Bateleur

PT | ENG

NOTícias

19/03/20 Por bateleur

COMUNICADO – COVID-19

Com as medidas anunciadas na noite de ontem pelo Governo do Estado, que seguem orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem como objetivo evitar a aceleração na propagação do COVID-19, a BATELEUR passará a adotar seu plano de contingência, que foi desenvolvido para situações muito particulares e que se aplicará ao momento que estamos
presenciando.

Desta forma, nossos profissionais passarão a trabalhar de forma remota, o que é algo já bastante praticado por nossa equipe. A BATELEUR se utiliza de ferramentas tecnológicas que permitem que as atividades sejam conduzidas no ambiente físico de nossos clientes e coordenadas de nosso escritório central, ao mesmo tempo que em outras oportunidades a coordenação se dá pelos profissionais que estão remotos em nossos clientes, e as equipes desenvolvem as atividades no escritório.

Desde o período de carnaval, com os sinais de avanço do COVID-19, iniciamos um procedimento de acompanhamento de nossos profissionais e coordenamos o afastamento físico do escritório daqueles que, pelas exigências profissionais, estiveram mais expostos. Isso permitiu que nesse momento não tenhamos ninguém sequer com sintomas de resfriado.
Paralelamente a isso, pesquisamos e testamos diversas ferramentas de teleconferência, e nesse período onde as reuniões presenciais não são aconselhadas, vamos dispor a nossos clientes de salas virtuais para reuniões através de links de acesso que nós mesmos encaminharemos.

Nossas equipes passarão as instruções, que são muito simples, para o acesso dos clientes e para evitar qualquer incompatibilidade com as respectivas áreas de tecnologia internas. Com essas medidas consideramos que a totalidade das atividades, projetos e serviços conduzidos com cada cliente fluirá dentro da normalidade, sujeitos, obviamente, às particularidades dos planos de contingência de cada cliente e seus efeitos sobre os executivos e as equipes de trabalho.

E como principal motivo desse manifesto, gostaríamos de ressaltar que a BATELEUR, através de seus sócios e demais executivos, está preparada para estar ao lado de nossos clientes, das empresas que assessoramos, durante esse período inopinado, em que vivemos uma situação inédita, de contornos ainda não totalmente claros. Cada empresa, cada setor econômico, responderá de forma muito particular ao ambiente que estamos vivenciando, seja pela singularidade de cada companhia e de como se encontrava quando a crise se instala, seja pela dinâmica de seu setor de atuação e da interação dele com a macroeconomia. Estamos elaborando estudos setoriais para utilizarmos no planejamento de cada companhia assessorada e trabalharemos em conjunto com cada cliente na construção desse planejamento – estratégico, operacional e financeiro – para permitir que, em diferentes cenários, as empresas possam dimensionar impactos, avaliar decisões e ponderar alternativas, visando oportunizar o menor dano possível e uma retomada efetiva dos negócios no menor espaço possível de tempo.

Estamos à disposição através de nossos telefones, whatsapp, e-mails e outros meios digitais.

Atenciosamente,

BATELEUR

voltar