Bateleur

PT | ENG

NOTícias

NOVO CANAL

20/08/20 Por bateleur

Live marca estreia da Bateleur no Instagram

Realizada no fim da tarde desta terça-feira, 18 de agosto, a live Saúde & Negócios: Impactos da Covid-19 e Perspectivas no Setor da Saúde marcou a estreia do canal oficial da Bateleur no Instagram (@bateleur_oficial). O bate-papo contou com a participação do sócio Marcelo Sanvitto, especialista no setor de saúde, e do presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé.  

Durante a transmissão, os dois abordaram os principais pontos do Relatório Setorial da Saúde recentemente publicado pela Bateleur. Dividida em três momentos, a conversa começou com um overview do setor e, em seguida, mapeou os impactos da Covid-19 no âmbito das prestadoras de serviço e das operadoras da área da saúde. Por fim, foram discutidas as principais perspectivas para o cenário pós-pandemia, como os movimentos de reorganização de mercado. “Nesses momentos de crise, costuma acontecer uma consolidação, ou seja, a união entre diferentes prestadores de serviço tendo o objetivo de diminuir o custo fixo. Quando se juntam duas operações, o custo fixo costuma ser menos do que o dobro do que as operações consideradas individualmente”, afirmou o especialista da Bateleur. 

Outras perspectivas abordadas foram a ampliação da telemedicina e das ferramentas de e-health, além da expansão das clínicas populares como alternativas para as demandas de baixa complexidade. No que se refere à e-health, o presidente da Unicred ressaltou que as mudanças provocadas pela adoção de novas tecnologias nem sempre são fáceis de serem colocadas em prática. “Há uma certa resistência em utilizar esses programas devido a questões da ética médica, que envolvem a relação entre médico e paciente. A partir do momento em que essas ferramentas são utilizadas, essa relação pode ficar um pouco exposta”, ressaltou o dr. Antonio, ao que Marcelo completou: “Mudanças deste tipo a gente só consegue fazer quando existe uma proposta de valor clara para todos os envolvidos”.  

A íntegra da live pode ser acessada neste link.

voltar