02.02.24

2024 Macroeconomic Report: Trends, Analysis, and Projections

A Bateleur divulgou em 02.02.2024 o relatório: Cenário Macroeconômico Bateleur, referente ao fechamento do ano de 2023. O estudo mostra que, no ano passado, a atividade econômica se mostrou mais resiliente do que era esperado, sendo necessários níveis mais altos de juros para conter a inflação. Como consequência disso, houve uma desaceleração da economia global, que ainda está longe de uma recessão, mas que deve crescer abaixo da média registrada nos últimos anos.

O relatório ainda aponta que, para 2024, com a flexibilização das políticas monetárias, a economia global deve ficar mais aquecida. A estabilidade geopolítica, no entanto, permanecerá sendo uma variável crucial para as tendências econômicas, e o cenário futuro é incerto, com atenção especial para os conflitos entre Ucrânia e Rússia, na Europa, e entre Hamas e Israel, no Oriente Médio.

Acesse o relatório Cenário Macroeconômico completo para ler os insights detalhados sobre a economia global e saber mais sobre os cenários específicos do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: 

[LINK DO RELATÓRIO].

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre como nossos estudos podem agregar valor às suas estratégias? Entre em contato conosco: bateleur.com.br/contato